Terça-feira da XVIII Semana do Tempo Comum
Evangelho – Lucas 9,28-36

No caminho para Jerusalém, Jesus manifesta sua identidade e seu destino aos seus apóstolos que haveriam de estar com Ele posteriormente no Getsêmani. Sua vida culminará com um duplo acontecimento: a cruz e a glória, e os testemunhos de Moisés e Elias. O que anunciaram as antigas profecias tem sentido e se manifestam mostrando que para entrar na glória é preciso subir para Jerusalém. Na transfiguração também o Pai fala, manifestando a seu Filho, para ajudar a compreender tudo o que acontecerá é que naquele momento deveria permanecer oculto. Neste evangelho, Jesus mostra de um modo antecipado a glória que terá junto do Pai e ao mesmo tempo nos anima na busca da santidade para que um dia estejamos no céu gozando da felicidade verdadeira.

Deus abençoe você!

Padre João Manoel Lopes
Pároco da Catedral e administrador da Paróquia Santo Expedito

Clique aqui e veja o evangelho de hoje