Quarta-feira da III Semana da Páscoa
Evangelho – João 6,35-40

No Evangelho de hoje Jesus continua o discurso sobre o Pão da Vida. E hoje Ele faz uma revelação: Ele veio simplesmente pra fazer a vontade do Pai! E a vontade do Pai para Ele é que não deixe perder nenhum daqueles que o Pai confiou a Ele e que os ressuscite no último dia. E termina: “Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e Nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia!” Que maravilhosa promessa! Que bom saber que Jesus é obediente ao Pai e veio cumprir somente a sua vontade! E o Pai o enviou não para nos condenar mas para nos salvar, nos conceder a vida eterna.
Que nossa fé faça-nos buscar o Senhor, enquanto Ele se deixa encontrar. Ele ainda diz que “todos os que o Pai me confia, virão a mim, e quando vierem, não os afastarei!” Corramos, portanto, ao encontro do Senhor. Jesus nos dá hoje promessa de vida eterna, de ressurreição. Quem crer Nele e a Ele se entregar, será ressuscitado.
Senhor Jesus Ressuscitado, queremos nos comprometer em te buscar mais de perto. Queremos caminhar contigo, entregando nossa vida em tuas mãos! Assim como o Senhor é obediente ao seu Pai, faz-nos obedientes a ti, para poder encontrarmos vida em plenitude e experimentarmos o poder de sua ressurreição! Não queremos perder a esperança! É horrível viver pensando que a vida acaba aqui e que ao morrer tudo acaba! Confiando em sua promessa para nós hoje, proclamamos: “eu creio num mundo novo, pois Cristo ressuscitou! Por isso alegre sou!”
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Régis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos de Goiás-GO

Clique aqui e veja o evangelho de hoje.