“Em formação para melhor comunicação”

Durante todo o dia de domingo (05 de maio), aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo na cidade de Planaltina de Goiás, o Primeiro Mutirão Diocesano de Comunicação.

Iniciou-se às 7h com a Santa Missa presidida pelo pároco, Padre Darci Neres. Momento em que a Pascom diocesana aproveitou para mostrar aos participantes do encontro, como se utilizar da fotografia e como o pasconeiro deve se portar dentro da Igreja, assim como a transmissão ao vivo, em vídeo, via facebook.

Encontro

O encontro de formação, que teve como ponto principal a capacitação de agentes de comunicação nas paróquias, contou com 39 pessoas inscritas das diversas cidades da diocese, desde a mais distante até a própria paróquia anfitriã. Sendo: São Domingos de Goiás, Alvorada do Norte, Formosa, Alto Paraíso de Goiás, Água Fria de Goiás, Planaltina de Goiás e de uma paróquia de Brasília-DF.

Formação

Com uma grade de conteúdo pensada estrategicamente pelo palestrante, o missionário redentorista Diego Joaquim, que é o atual coordenador da Pastoral da comunicação do regional centro-oeste da CNBB, que compreende Goiás e Distrito Federal, foi de total aceitação pelos presentes. Pois se demonstraram bastante interessados e participativos.

Ao final do encontro, os responsáveis pela comunicação na diocese de Formosa, Diácono Kennedy Ferreira e Reginaldo Mendonça, fizeram uma breve explicação da metodologia de formação que será aplicada pela diocese, sendo setoriais e paroquiais. Após, todos os participantes receberam um certificado de participação depois de rezarem a oração do comunicador.


Veja mais fotos clicando aqui