Sexta-feira da XVIII Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 16,24-28

O Viver da Vida

Caro leitor, sabe de uma coisa? Sei que você sabe muito a respeito de tantas ciências. Isso é muito bom! Mas vou lhe dizer algo que tenho certeza que você já sabe, mas com tanta correria e preocupação do dia a dia nem sempre tem observado o quanto isso é importante. Você vive, ou seja, tem uma vida para valorizar. Você sabia? Não? Você já pensou o quanto é importante a sua vida?

No Evangelho de São Mateus nós temos duas grandes perguntas a respeito da vida:

1) “que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida?” e

2) “O que poderá alguém dar em troca de sua vida?” (Cf. Mt 16,24-28).

Na vida do homem se encontra todo tipo de soberba, ganância, inveja, busca desmedida por bens materiais. Contudo, ao viver estes e outros modos de prazeres do mundo, o homem esquece que ele está sendo advertido todos os dias para aproveitar a vida na maior intensidade possível, sem, contudo, ter que fazer coisas erradas, as quais ferem a sua dignidade.

Que sua vida seja sintetizada com um maravilhoso descanso e que seu despertar ao romper da aurora lhe convide a viver intensamente, pois temos apenas o agora para desfrutar.

Assim, não espere amanhã pra aproveitar o sabor do existir, viva este minuto sem saber que pode não existir outro segundo para o seu respiro. Viva a vida! Nada tem tanto valor quanto a sua vida.

Pe. Joacir S. d’Abadia
Pároco da Paróquia São José e Adm. da Paróquia Santa Luzia
Formosa-GO

Clique aqui e veja o evangelho de hoje