Diocese de Formosa-GO

20.6 C
Formosa
sábado, 15 agosto, 2020 - 08:24 AM

Evangelho NO HOJE (11/07/2020) – Mateus 10,24-33

-

Sábado da 14ª Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 10,24-33

“Não tenhais medo!”

“A Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes” (Hb 4,12) e com certeza Ela é super atualizada. Basta reservar um pouco do nosso tempo para descobrir toda essa riqueza contida nas Sagradas Escrituras. O Evangelho deste sábado, apresentado pela Liturgia, demonstra que realmente a Palavra de Deus não é e não está ultrapassada, pelo contrário, continua sempre presente em nossos dias.

“Não tenhais medo!” (Mt 10,26.27.31) Essa frase foi dita ao menos três vezes por Nosso Senhor Jesus no Evangelho de hoje. Uma frase muito propícia e oportuna para os dias atuais, marcados pelo medo, pelo temor e pela angústia por causa dessa pandemia que tanto tem feito sofrer a humanidade inteira. Por se tratar de uma enfermidade ainda desconhecida, que tem ceifado a vida de milhões de pessoas em todo mundo, que tem gerado o desemprego de outras milhares e a falta de renda em uma multidão.

Diante do caos que ainda vivemos, onde se limita até nossa liberdade de culto, é natural que tenhamos medo. Por isso, essa frase: “Não tenhais medo!”,  quando a escutamos pronunciada por Nosso Senhor Jesus, sentimos que ela toca o mais profundo de nosso ser e nos conforta, nos anima e nos enche de esperança.

Porque, na verdade não há o que temer, pois Cristo Jesus tem um cuidado especial por cada um de nós (Cf. Mt 10,30). Ele nos ensina que não devemos nos preocupar com o que mata o corpo, mas que não pode matar a alma (Cf. Mt 10,31). E insiste para que nos preocupemos com o que “pode destruir a alma e o corpo no inferno!” (Mt 10,31). Neste sentido devemos estar atentos para não perdemos a fé, pois ela é necessária para alcançarmos a salvação em Cristo, Nosso Senhor.

Aprendamos com Nossa Senhora, que mesmo diante do maior sofrimento, contemplar a paixão e morte do seu único Filho, não abandonou a fé, mas a conservou mantendo-se em pé diante da Cruz. Que a Maternal intercessão de Nossa Mãe, Maria Santíssima, ajude a todos nós a passarmos por este vale tenebroso da pandemia, superando nossos medos e guardando e fé em Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor.

Que assim seja!

Padre Fláunei Alves Pereira
Em estudos de Direito Canônico na Espanha


Leituras: Is 6,1-8 / Sl 92 (93)
Evangelho: Mt 10,24-33

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GOhttp://diocesedeformosa.com.br/
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

XIX Domingo do Tempo Comum

Deus nunca nos permite entrar numa tempestade sem que Ele venha em socorro da nossa fé Jesus nunca ordena aos seus discípulos nada sem que...

Evangelho NO HOJE (08/08/2020) – Mateus 17,14-20

Sábado da 18ª Semana do Tempo Comum Evangelho – Mateus 17,14-20 “A urgência em renovar nossa fé!” O Evangelho deste sábado traz uma importante reflexão sobre a...

XVIII Domingo do Tempo Comum

Deus é o alimento da noss’alma O homem é por natureza um ser sedento, descontente, incompleto, frágil, vulnerável. Mas ao mesmo tempo carrega dentro de...

Evangelho NO HOJE (01/08/2020) – Mateus 14,1-12

Sábado da 17ª Semana do Tempo Comum Evangelho – Mateus 14,1-12 “Nossa vocação ao profetismo” Começamos hoje uma nova jornada em nossa vida com o início do...

56 anos de vida do Pe. Eliton Cardoso (06/08)

 “Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

Mais visitadas

Últimos comentários

X