19.8 C
Formosa
quinta-feira, 25 abril, 2024 - 04:00 AM

Evangelho NO HOJE (12/05/2020) – João 14,27-31

-

Terça-feira da 5ª Semana da Páscoa
Evangelho – João 14,27-31

A Palavra de Deus excede o tempo e o espaço. Transforma as realidades humanas em divinas. Faz que aqueles que desconhecem a Deus se tornem seus filhos. Torna possível aquilo que aos olhos humanos é impossível. Mas para isso é preciso ir além do que o mundo pode nos oferecer. Nossa humanidade não pode se tornar o parâmetro para as decisões. Não podemos achar que a nossa ciência pode fazer as coisas impossíveis. É preciso conhecer Aquele que nos conhece: Deus.

Na primeira leitura, Paulo é apedrejado por causa da Palavra. É, aquele mesmo que outrora matara os que estavam no caminho, se tornou presa ao trilhar o caminho de Jesus. Mas o tempo não pode deter a eternidade, nem as trevas a luz, tampouco o humano parar o divino. A Palavra de Deus é proclamada com coragem. A força não é humana, mas provém de Cristo morto e ressuscitado. Por isso, a Igreja envia os presbíteros, os padres, para proclamar a Palavra e abrir as portas da eternidade para todos os povos.

Paulo na primeira leitura portava a paz dada por Jesus no Evangelho. A paz que excede a tranquilidade do mundo. O apostolo não se perturba, ele sabe em quem pôs a sua fé. A força vem de Jesus que embora fosse Deus, morreu numa cruz. A experiência do ressuscitado infundi na humanidade uma força que nos aproxima da divindade tornando nossa humanidade divina. Isso torna possível coisas até então impensáveis.

Nossa senhora interceda para que Sejamos capazes de com o Salmo anunciar o reino glorioso do senhor. Ele pode fazer obras inimagináveis em nossa vida, nossa história. Assim, se espalha sua ação no mundo, pois todos que são por Ele encontrados, encontram a fonte de uma vida em plenitude. É dessa maneira que a glória de Deus resplandece em nosso ser.

Padre Kennedy dos Santos Ferreira
Pároco da Paróquia Santa Luzia
Formosa-GO


Leituras: At 14,19-28 / Sl 144 (145)
Evangelho: Jo 14,27-31

Reginaldo Mendonça
Reginaldo Mendonçahttps://diocesedeformosa.com.br/
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

36 anos de vida do Pe. Maycon Zaidan (07/04)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

34 anos de vida do Pe. Kennedy Ferreira (06/04)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

40 anos de vida do Pe. João Manoel (05/04)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

44 anos de vida do Pe. Rodrigo Gutierrez (19/04)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

Últimos comentários

X