Sábado da XXIII Semana do Tempo Comum
Evangelho – João 3,13-17

“Olhos fixos em Deus para não desanimar!”

“É necessário que o Filho do homem seja levantado para que os que nele crerem tenham a vida eterna!” Nos diz o Evangelho deste sábado recordando a experiência de Moisés no deserto. Jesus já foi elevado na CRUZ e entregou a sua vida por nós. Todo aquele que olha para Jesus e nele crê recebe a salvação. Ninguém pode ficar de fora, você não pode ficar de fora, pois, Jesus veio para salvar o mundo e não para condená-lo e a vontade do Pai é que todos sejam salvos.

No entanto, todos nós que acolhemos a salvação de Jesus corremos um grande risco de vida, se não estivermos com o olhar fito em Jesus na cruz.

Fixemos os olhos no Senhor, para aguentarmos firmes as tentações do inimigo. Saibamos que as tentações virão, por isso precisaremos aguentar firmes. Você não pode ceder, você precisa estar em estado de alerta. Precisamos estar atentos a tudo, pois o inimigo sabe onde irá atacar; qual ponto da nossa vida nos deixa mais fracos. Foi assim que ele tentou Jesus. O Senhor estava no deserto e o demônio lhe ofereceu reinos e poderes.

Não podemos olhar para trás, não dá mais para ficarmos olhando para as cebolas do Egito com saudades daquilo que nos fazia mal, que era desagradável e olha quanta gente tem saudade de coisas que causavam dores. A cada dia que passa, o Senhor está mais perto. Precisamos buscar a nossa felicidade, precisamos de constância na fé. Mas o problema é que todos nós começamos e queremos parar no meio do caminho, você já não quis desistir de tudo e de todos? Nós não podemos parar, não podemos desistir, precisamos resistir até o fim, porque essa é a vontade de Deus.

Prender nossos olhos no chão é o grande plano do inimigo contra nossas vidas; ao atacar nossa saúde, família e bens, o que o maligno quer de fato é tirar nossos olhos do Senhor, fazendo com que fitemos somente o chão, o terreno. Temos que tirar nossos olhos da terra sem tirar os pés do chão.

Quando temos os nossos olhos no Senhor independentemente de que tipo de situação estamos enfrentando, algo de bom Ele tem reservado para nós. Seremos confortados pelo Senhor, e o inimigo não será vitorioso sobre nós. Pelo contrário, nós é que seremos mais que vencedores!

Assim tenhamos os olhos fixos em Deus para não desanimar! Aguenta firme filho!

Padre Wagner Teixeira de Moura
Vigário na Capela São Francisco Xavier
Buritinópolis-GO