Diocese de Formosa-GO

20.9 C
Formosa
quinta-feira, 9 abril, 2020 - 23:11 PM

Evangelho NO HOJE (19/03/2020) – Mateus 1,16.18-21.24a

-

Quinta-feira da 3ª Semana da Quaresma
Solenidade do Glorioso São José, Patrono Celeste da Igreja
Evangelho – Mateus 1,16.18-21.24a

“José, Filho de Davi, não tenhas medo”

O Glorioso São José é sem dúvidas uma das figuras mais ímpares no projeto salvífico de Cristo. Sua vida no Evangelho está envolta de obediência e entrega ao plano divino e quando olhamos suas atitudes encontramos um pai devotado para com sua família. José está com o “leme” da Sagrada Família em suas mãos.

Três atitudes do Patriarca da Igreja nos chama a atenção:

Sua Obediência: José vive para fazer o projeto Divino. O Evangelho que hoje lemos nos faz conhecer um homem íntegro, que se derrama completamente na vontade de Deus. José por ser um homem justo e Santo, se deixa guiar pelo Amor de Deus, torna-se ele um sustentáculo de grande firmeza para o projeto de Deus. Deste modo Deus nos convida a uma obediência total em nossas vidas.

Seu Silêncio: dos lábios do Patriarca não saem nenhuma palavra nos Evangelhos, e com isso José nos ensina que quando silenciamos com fé e com obediência, Deus fala através de nós em nossas atitudes retas e justas. A sua obediência se une ao seu silêncio e fazem Deus agir na história. O silêncio Josefino é um sinal da Ação de Deus por meio de José.

Abandono na Providência Divina: O pai daquele que tudo provê, vive ele mesmo da Providência. Conduzido constantemente pela Mão Divina, São José se deixa alimentar em todos os caminhos pela Providência Santíssima, que tudo dispõe para que nada falte a Sagrada Família.

Que nestes tempos difíceis nos dobremos diante de Deus pela intercessão do Glorioso São José, Patrono Celeste da Igreja! Que esta sombra que neste momento encobre nosso mundo seja vencida pela força de Deus!

Padre Raifran Rego de Sousa
Pároco da Paróquia São Sebastião
Vila Boa-GO


Leituras: 2Sm 7,4-5a.12-14a.16 /  Sl 88 (89) / Rm 4,13.16-18.22
Evangelho: Mt 1,16.18-21.24a

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GOhttp://diocesedeformosa.com.br/
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

Mensagem de Páscoa – 2020

Amada Família Diocesana, Irmãos e irmãs de tantos lugares, Feliz e Santa Páscoa! A solidão silenciosa que se abateu sobre o mundo será vencida com o esplendor...

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

“Santíssimo...apagou nossos pecados e sua ressurreição nos trouxe vida nova”. Com esta procissão de hoje iniciamos, em comunhão com toda a Igreja, a celebração da...

Alteração no clero da Diocese de Formosa

No último dia 31 de março o Rvmo. Srº Pe. Raifran Rego de Souza, até então Pároco da Paróquia São Sebastião em Vila Boa-Go,...

Evangelho NO HOJE (04/04/2020) – João 11,45-56

Sábado da 5ª Semana da Quaresma Evangelho – João 11,45-56 “Invoca-me, e te responderei” Os primeiros dias do mês de abril deste ano certamente serão inesquecíveis, não...

Mais visitadas

Últimos comentários

X