Terça-feira da XXI Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 23,23-26

Os fariseus e mestres da Lei estavam preocupados apenas com as aparências e por isso foram chamados por Jesus de hipócritas. Jesus deseja que os seus discípulos se preocupem com as coisas que realmente importam: o direito, a misericórdia e a fidelidade. Jesus apresenta um roteiro para quem deseja ser seu discípulo. Um caminho eficaz para combater a tentação da exterioridade. A prática das minúcias da Lei mostra-se inútil para tornar o discípulo mais misericordioso e fiel. Essa cegueira religiosa desvia-o do bom caminho e o impede de alcançar a comunhão com o Pai e com o próximo. Verifiquemos hoje se muitas vezes não estamos vivendo uma vida cristã apenas de aparências, superficial. Peçamos a graça de nos comprometermos, de fato, com o que nos pede Nosso Senhor, sejamos cristãos de verdade.

Deus abençoe você!

Padre João Manoel Lopes