Amada Família Diocesana,
Irmãos e irmãs de tantos lugares,
Feliz e Santa Páscoa!

A solidão silenciosa que se abateu sobre o mundo será vencida com o esplendor do Ressuscitado. Não há nenhuma ideia, ensinamento ou filosofia que possa dar o real sentido à nossa vida, senão o Senhor Jesus, vivo e ressuscitado. N´Ele, com Ele e por Ele nossa existência ganha seu real sentido: a vida eterna que passa inevitavelmente pela Cruz e a Paixão.

Desejo aos nossos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, lideranças leigas, seminaristas e a cada batizado da nossa Igreja Diocesana, votos de santidade e renovada esperança no poder do Senhor Jesus que se entregou pela nossa salvação e pela salvação do mundo. Aos nossos irmãos de outras dioceses e localidades, benfeitores e intercessores, que rezam conosco, à vocês nossa gratidão com votos de santa Páscoa.

Os cristãos têm o fundamento de sua fé na Páscoa do Ressuscitado. O testemunho, a prática da justiça e da caridade, o martírio e toda espécie de perseguição sofrida só podem ser entendidos a partir desse inefável mistério: a vitória de Cristo sobre a morte e o mal.

“Nada vai nos separar do amor de Cristo” (Rm 8, 35). Nenhuma força deste mundo. Após essa grande provação que se abateu sobre a terra e sobre a Igreja, sairemos mais fortes na fé e na oração. O mal que acompanha a peste para adoecer as almas será derrotado aos pés da cruz solitária do Calvário sob o poder do Vivente que nos libertou para sempre. As interrogações e proposituras dos pagãos não terão poder sobre nossas mentes e espírito.

Feliz e Santa Páscoa para todos vocês. Que a Santíssima Virgem Maria, a Imaculada Conceição, interceda por nós Cristãos Católicos, pela nossa Igreja e pelo mundo, a fim de obedecermos mais a Deus e crescermos mais entre nós na Caridade de Cristo, amém!

Dom Adair José Guimarães