PPI diocesana promove encontro de formação para membros da pastoral

Durante todo o dia deste último sábado, 12 de março, estiveram reunidos no centro pastoral Dom Victor Tielbeek, em Formosa, membros da Pastoral da Pessoa Idosa de toda a diocese de Formosa, para um encontro de formação organizado pela PPI diocesana e dirigida pela PPI regional centro-oeste.

Estiveram presentes membros da pastoral das paróquias Cristo Rei e São José Operário de Formosa, Santo Antônio de Pádua de Iaciara, São Domingos de Gusmão de São Domingos, Santa Rosa de Lima de Cabeceiras, Nossa Senhora Aparecida de Simolândia, Santo Antônio, Imaculado Coração de Maria, Santíssima Trindade e Divino Espírito Santo de Planaltina de Goiás, e da Capela São Francisco Xavier de Buritinópolis. Além dos empenhados Padres Adão Soares da paróquia Santa Rosa de Lima e Joacir d’Abadia da paróquia São José Operário.

A equipe regional que conduziu a formação foi composta pelo coordenador Eduardo Lima, a facilitadora Fátima Cipriano e as colaboradoras, da equipe diocesana de Anápolis-GO, Irmãs Maria de Deus e Maria Madalena.

Objetivo da Pastoral da Pessoa Idosa

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização.

Objetivo da formação Diocesana

Com o início da pandemia em 2020 a pastoral ficou meio que sem atividades durante este tempo. Levando em conta as visitas serem na maioria das vezes ao idoso. Então, com o nosso bispo diocesano, Dom Adair José Guimarães, sendo o assessor eclesiástico da PPI do regional centro-oeste, foi pedido uma reestruturação e reinício dos trabalhos pastorais.

O que é a Pastoral da Pessoa Idosa

Fundada em 05 de novembro de 2004 por Dra. Zilda Arns, a Pastoral da Pessoa Idosa acompanha 170.000 (cento e setenta mil) pessoas idosas mensalmente, através de visitas domiciliares, de maneira sistematizada, por meio de 25.000 (vinte e cinco mil) Líderes Voluntários em mais de 1.000 (mil) Municípios em todo Brasil.
Um trabalho realizado para promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada.

15 anos atuando na área do envelhecimento, agregando conhecimento e compartilhando experiência.

SEJA UM LÍDER VOCÊ TAMBÉM!

A diocese de Formosa, através do seu bispo diocesano, Dom Adair, agradece imensamente a todos os membros desta pastoral pelo empenho em contribuir neste lindo trabalho de evangelização. Deus seja louvado!