Dom Adair José Guimarães

Bispo de Formosa – Goiás

Formosa-GO, 28 de março de 2021

Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado” (1 Cor. 5,7).

Amada Família Diocesana e irmãos que nos seguem,
Adoremos o Cordeiro Redivivo, aleluia!

Desejo abraçar a todos da nossa amada Diocese de Formosa, bem como os irmãos que nos seguem de outras partes do nosso país e do mundo, com os mais vivos sentimentos de abençoado tempo pascal. O Mistério do Ressuscitado, vivo e presente no meio de nós, é o alento que nos impulsiona a viver a iminente Parusia definitiva do Reino de Deus já evidenciada mediante os sinais da prática da fé, da esperança é da caridade.

Estamos em meio aos sofrimentos ocasionados pelo flagelo da peste do coronavirus que assola o mundo. A Luz Pascal nos alenta a olhar para além do horizonte sombrio que ora nos interpela. Juntos, Sacerdotes, diáconos, religiosos, lideranças, seminaristas e irmãos de tantas comunidades e paróquias, sigamos adiante com o nosso testemunho de fiéis cristãos, pois temos a água do batismo e o azeite da unção do Divino para exaltar a Páscoa do Filho de Deus, nossa esperança definitiva.

Somos convidados a sermos a epifania do Ressuscitado na família, na comunidade e na sociedade. Não somos melhores do que ninguém, mas devemos sermos diferentes, pois ostentamos a marca da Páscoa do Messias, o sinal mais eloquente e eficaz dos que velejam nesse mundo fazendo o bem, a caminho da glória celeste.

Nós somos renovados dia a dia ao progredirmos em nossa justiça e verdadeira santidade por meio do conhecimento de Deus (Santo Agostinho). Prossigamos na coragem da fé a nossa peregrinação rumo a Pátria do Pai Eterno. A Páscoa é a luz que nos ajuda a auxiliarmos os irmãos em dificuldades e fraquezas. Somos uns pelos outros.

Stat Crux dum volvitur orbis A Cruz permanece intacta enquanto o Mundo dá sua órbita. Santa Páscoa a todos! Gratidão por tudo, continuemos orando uns pelos outros em união com o Ressuscitado.

Dom Adair José Guimarães
Bispo de Formosa