BISPOS DO REGIONAL CENTRO OESTE (Distrito Federal e Goiás) REALIZAM NESTA SEMANA VISITA “AD LIMINA APOSTOLORUM” À SANTA SÉ DE PEDRO

Costume louvável iniciado nos primórdios da Igreja, a cada cinco a dez anos os Bispos devem fazer uma peregrinação aos túmulos de São Pedro e São Paulo em Roma, visitar o Santo Padre, o Papa, celebrar nas dependências das quatro basílicas papais e prestar contas pastorais das suas atividades à frente de suas Igrejas particulares. Neste ano os bispos do Brasil farão esta importante peregrinação, iniciando nesta semana, com o grupo de Bispos da CNBB Centro-Oeste.

Particularmente não participarei deste evento por determinação médica, em razão do acidente que tive e fraturei o braço na altura do cotovelo, ainda em tratamento decorrente da exigente cirurgia, com início intensivo de fisioterapia nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. Acompanharei a caminhada dos irmãos bispos e administradores diocesanos com intensas orações. A última visita ad limina do nosso regional ocorreu em 2010.

Deus abençoe ricamente este momento das nossas Igrejas do Centro-Oeste.

+Dom Adair José Guimarães
Bispo de Formosa-GO