Bispo diocesano e coordenador de pastoral promovem reunião virtual com os coordenadores diocesano de pastorais e movimentos da diocese de Formosa

Na noite desta última segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, e o Padre Pedro Nogueira da Silva Filho, coordenador diocesano de pastoral e pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Água Fria de Goiás, promoveram a primeira reunião de 2022 com os coordenadores diocesano de pastorais, movimentos e serviços da diocese de Formosa. Vale dizer que alguns assessores eclesiásticos (padres, diáconos permanentes e consagrada) também participaram.

Iniciando-se às 19h com o Pe. Pedro fazendo a oração de abertura, a acolhida e apresentações. Perfazendo o Padre, Dom Adair teve um momento de evangelização motivando os participantes. Em seguida a palavra ficou aberta para um momento de partilha.

O coordenador de pastoral deu seguimento fazendo orientações sobre o calendário diocesano de planejamento para 2022, orientou e prestou contas do fundo diocesano de pastoral, sobre o sínodo dos bispos 2023 e encerrou sua fala com uma breve palestra motivacional sobre o que vem a ser um coordenador.

Cerca de 24 pessoas, entre coordenadores e assessores eclesiásticos, participaram desta reunião virtual. Sendo que, os participantes se mostraram motivados a permanecerem a frente de cada pastoral, movimento ou serviço da diocese imbuídos a prosseguirem com a intenção maior: evangelização.

Dom Adair e o Padre Pedro agradecem a todos os coordenadores diocesanos e assessores eclesiásticos pela generosidade em servir a Igreja particular da diocese de Formosa.