Diácono José Danilo é ordenado Presbítero

Na manhã de sábado, 12 de fevereiro de 2022, na Catedral de Formosa, pela imposição das mãos e oração consecratória de V. Exa. Rev.ma Dom Adair José Guimarães, bispo diocesano, José Danilo Ferreira dos Santos foi ordenado sacerdote.

O neo-sacerdote é filho de Maria Lindalva Ferreira dos Santos e José de Ribamar Felix dos Santos, nascido em 06 de maio de 1990 na cidade de Capanema-PA.

Caminho vocacional

2007 ingressou no seminário menor dos capuchinhos;
2009 no seminário menor como postulando nos capuchinhos;
2012 no seminário maior dos capuchinhos e 2017 na diocese de Formosa;
2020 concluído os estudos de teologia.

Depois de ter a experiência na Ordem Dos Frades Menores Capuchinhos o chamado vocacional para viver na seráfica, tendo examinado, discernido, tomou a decisão junto ao diretor espiritual e aos formadores, de não renovar os votos religiosos e consequente a isto o desligamento da mesma.

Na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos esteve por oitos anos, estudando a espiritualidade franciscana e a história da ordem. Cursou a faculdade de filosofia e por um ano fez estagio pastoral na Amazônia.

O motivo que o levou ao desligamento dos Capuchinhos, foi a identificação com o modo de vida e apostolado do Clero secular. Haja vista, que os seus pais residem na cidade de Formosa, procurou a diocese para fazer um acompanhamento vocacional.

Feito o pedido, foi admitido para o seminário Maior Nossa Senhora de Fátima em Brasília-DF para cursar a teologia. No ano de 2018 foi junto com outros seminaristas para São Paulo estudar no Seminário Mater Eclesiae, retornando no segundo semestre para Brasília, aonde terminou os estudos de teologia.

No ano de 2021, ainda como seminarista e posterior como diácono, contribuiu com o seu trabalho pastoral na Paroquia Nossa Senhora Aparecida, no Distrito do Bezerra.

No dia 25 de setembro de 2021, na Paróquia Santo Expedito em Formosa, foi ordenado diácono, pela imposição das mãos de Dom Adair.

Desde o dia 23 de dezembro de 2021 até 18 de fevereiro de 2022, estava como assistente pastoral na Paroquia Nossa Senhora do Rosário em Flores de Goiás.

A diocese de Formosa, através do seu bispo diocesano, saúda o Neo-sacerdote José Danilo e lhe dá as boas vindas: Sede santo e conduza almas para Deus!

*Fotografias: Marco Alves

Clique aqui e veja mais fotos.