COMUNICADO: PE. DILMO FRANCO DE CAMPOS, do Clero de Formosa, Eleito Bispo Auxiliar de Anápolis

Nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2019, o Santo Padre, o Papa Francisco, elegeu o Rvmo. Pe. Dilmo Franco de Campos, membro do Clero desta Diocese, Bispo Auxiliar de Anápolis, Goiás.

Nesta quarta, às 19h na Catedral de Formosa, missa Solene de Nossa Senhora das Graças, com a presença do eleito, agora Mons. Dilmo. Convido a todos para estarem conosco nesta ação de graças.

Data da ordenação episcopal:
25/01/2020 (sábado) às 09h na Catedral de Formosa

Data da apresentação do novo Bispo em Anápolis:
01/02/2020 (sábado) às 10h na Catedral de Anápolis

Atualmente Mons. Dilmo atua como Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianey de Goiânia, em convênio da Diocese de Formosa com a Arquidiocese de Goiânia. Nossa Diocese agradece a Deus pelo dom da vida de Mons. Dilmo e pelo seu SIM ao chamado de Deus para mais essa missão. A Diocese de Formosa tem uma imorredoura gratidão a Mons. Dilmo pelos relevantes serviços prestados nesta Igreja Particular com amor e esmerada dedicação e louva a Deus por essa eleição.

Convido a todos para que orem pelo novo Bispo eleito e pela Igreja. O episcopado é uma sublime missão carregada de grandes responsabilidades e exigências. Deus abençoe o eleito e o fortaleça sempre no testemunho alegre de sua fé e amor à Santa Igreja de Deus nestes tempos de mares encapelados.

Cúria Diocesana de Formosa, 27 de novembro de 2019

+Dom Adair José Guimarães